Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSB vai anular candidatura de Lacerda em MG. Encontro terminou em ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSB vai anular candidatura de Lacerda em MG. Encontro terminou em agressão

Congresso em Foco

4/8/2018 | Atualizado às 17:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confusão envolveu também o deputado Júlio Delgado, favorável à decisão nacional do partido[fotografo]PSB-MG[/fotografo]

Confusão envolveu também o deputado Júlio Delgado, favorável à decisão nacional do partido[fotografo]PSB-MG[/fotografo]
A convenção estadual do PSB que aprovou o nome do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda como candidato a governador em Minas Gerais será anulada pela direção nacional do partido neste domingo (5) durante convenção em Brasília. O anúncio foi feito em nota pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira. O encontro na capital mineira foi marcado por quebra de equipamentos de som, empurra-empurra, bate-boca e até troca de socos entre militantes do partido favoráveis e contrários a Lacerda. Por ter feito um acordo com o PT em troca de sua neutralidade na campanha presidencial, a direção nacional do PSB não reconhece o resultado da votação. "A Convenção Nacional do partido, que se realizará neste domingo (5/8), em Brasília, anulará o resultado do congresso do PSB mineiro, que já havia sido cancelado pela nova comissão provisória no estado", afirmou, em nota, o presidente do partido, Carlos Siqueira. De acordo com a executiva do partido, a decisão tomada pelos delegados em Belo Horizonte não tem valor porque uma resolução interna, de 9 de julho, submete todas as candidaturas e coligações nos estados à aprovação do comando nacional. Veja imagens da confusão registradas pela TV Assembleia de Minas Gerais.

Confusão no PSB MG. Apoiadores do pré-candidato Márcio Lacerda entram em confronto com delegados do partido. Caminho deve ser a judicialização #eleições2018. @PSBMG pic.twitter.com/ut79Tz1XPo

- TV Assembleia MG (@tvalmg) 4 de agosto de 2018
Pelo trato fechado por Carlos Siqueira com o PT, Márcio Lacerda terá de desistir da disputa em Minas. Depois de anunciar resistência, a petista Marília Arraes abriu mão da candidatura em Pernambuco em favor do governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição. Pelo acerto, o PSB, que vinha negociando aliança com Ciro Gomes (PDT), mantém-se neutro na corrida presidencial. Contrária à decisão nacional, a comissão provisória do partido em Minas Gerais foi destituída. Ontem à noite Lacerda conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), suspendendo a dissolução do colegiado anterior. "A realização foi garantida por uma decisão liminar. É absolutamente legítima. O adversário chegou acompanhado de 'bate-paus', inclusive batendo em moças. Tudo isso vai fazer parte de dossiê. A nossa posição é tranquila, de defender projeto para Minas Gerais", disse Lacerda em coletiva. Boletim de ocorrência Chamado de golpista, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que integra a direção nacional do partido, foi hostilizado pelo grupo de Lacerda. Segundo ele, a decisão do TRE foi derrubada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não se pode apresentar duas questões iguais em instâncias diferentes e a que se sobrepõe é a instância superior, que cancelou a liminar", respondeu Delgado ao ser questionado sobre a aprovação do nome de Lacerda. Depois do incidente a Polícia Militar foi chamada. Um dos envolvidos registrou boletim de ocorrência por agressão. O sistema de som e alguns móveis do auditório do hotel onde ocorreu o evento foram danificados.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PT Júlio Delgado PSB Carlos Siqueira Márcio Lacerda

Temas

País

LEIA MAIS

CARTA ABERTA

Michelle lê carta direcionada a Lula e pede para "baixar as armas"

História

Pedido de intervenção dos EUA tem precedentes na história do Brasil

Brasil

Pesquisa aponta que apostas afetam acesso ao ensino superior de jovens

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Negociação

Tarcísio pediu ao STF aval para Bolsonaro viajar e negociar com Trump

2

EUA

Em live, Eduardo Bolsonaro incentiva empresários a investir nos EUA

3

RELAÇÕES EXTERIORES

Lula publica artigo pelo multilateralismo em 9 jornais internacionais

4

CARTA ABERTA

Michelle lê carta direcionada a Lula e pede para "baixar as armas"

5

EMENDAS PARLAMENTARES

Deputados do Psol e do Novo ficam no final da fila de emendas

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES