Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/9/2006 | Atualizado 1/10/2006 às 7:20
A um dia da eleição, o presidente Lula continua sendo o favorito e venceria o pleito ainda no primeiro turno. É o que revela pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (30). Apesar do favoritismo, a vantagem do candidato petista, que disputa à reeleição, diminuiu. Lula tem hoje 46% da preferência do eleitorado, quatro pontos a mais que a soma de todos os outros candidatos.
O candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB), que em todos os outros levantamentos figurou na segunda colocação, teve 33%. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 21 deste mês, Lula aparecia com 51% das intenções de voto e Alckmin, 27%.
A senadora e candidata Heloísa Helena obteve 7%. Cristovam Buarque, do PDT, e Ana Maria Rangel, do PRP, tiveram 1%, cada um. Os candidatos Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram nesta pesquisa.
Os votos brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 7%. O Vox Populi entrevistou 2.000 pessoas em todo o país, à execeção de Roraima e Amapá. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, o presidente Lula tem 44% das intenções de voto e Geraldo Alckmin, 30%. Heloísa Helena aparece com 5% e Cristovam Buarque, 1%. Os outros candidatos não pontuaram.
2º turno
Em um eventual segundo turno, Lula também sairia vitorioso com 50% dos votos. O ex-governador de São Paulo ficaria com 39%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 5%.
Leia a íntegra da pesquisa disponível no site do instituto Vox Populi. (Tarciso Nascimento)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora