Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/4/2006 | Atualizado 13/4/2006 às 16:09
Curt Nees*
Falsos moralistas, nossos políticos - desta e de legislaturas passadas! - tiveram todo o tempo do mundo para acabar com esta prática nefasta, nojenta, asquerosa, deprimente, vil, leviana e covarde do voto secreto.
Agora, às portas das eleições, sentindo a água já batendo em suas partes mais baixas, a grande maioria desses mesmos políticos se aproveita dos holofotes da mídia para gritar a sua extinção aos quatro ventos.
Eu até gostaria de estar errado. Torço para que nossos quadros políticos, em especial o nosso poder Legislativo, tenham nestas eleições a sua maior e mais esmagadora renovação.
É hora de nós, eleitores, fazermos valer o "nosso" voto. E como ele vale! Esses que aí estão, com raríssimas exceções, não disseram ao que vieram nestes quatro anos. E os que se enquadram como "raros" foram, no mínimo, coniventes, pois também não tiveram a iniciativa de brigar pelo fim dessa arbitrariedade, desse descaso, dessa praga que assola todo o nosso país.
Assim sendo, penso que uma renovação geral e irrestrita se faz mais do que necessária. Talvez com um Congresso renovado, possamos ter um pouco de esperança num futuro senão melhor, quem sabe menos pior!
E que esta prática, com os adjetivos já descritos acima, seja banida das assembléias estaduais e de todas as câmaras de vereadores do Brasil.
Vamos usar o nosso voto secreto para acabar com o voto secreto deles!
A propósito
Eu escrevo sobre esse assunto há muitos anos. NUNCA recebi nenhuma manifestação de NENHUM político. Não vou me surpreender se, desta vez, caírem alguns e-mails na minha caixa. Afinal, outubro está chegando... E eu ainda voto!
(*) Curt Nees, 59 anos, é publicitário em Jaraguá do Sul (SC).
Tags
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem