Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/2/2008 15:44
Além de defender a ex-ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse agora há pouco que o cargo vago continuará com o PT. Matilde, que pediu demissão do cargo depois de denúncias sobre o uso indevido do cartão corporativo, deverá ser substituída por um deputado federal do PT.
Segundo a agencia Folha, os nomes da lista de Berzoini são os de dois parlamentares do Rio de Janeiro: Edson Santos e Carlos Santana. Com a saída de um deles, Antonio Carlos Biscaia, atualmente no cargo de secretário nacional de Segurança Pública, deverá assumir uma vaga Câmara já que ele é suplente de deputado.
Para o presidente do PT, não houve "má fé" por parte de Matilde. "A ministra Matilde assumiu sua responsabilidade administrativa e teve uma atitude digna ao colocar seu cargo à disposição" , disse. Sobre a compra feita pela ex-ministra em um free shop de R$ 461,16, o deputado disse apenas que foi "um engano". Berzoini também descartou qualquer tipo de punição para Matilde dentro do partido."O PT entende que a companheira teve uma gestão brilhante". (Lúcio Lambranho)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES