Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 3908, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":3908}" }
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2009 13:52
Lúcio Lambranho
A BR-101 em Maracajá, no sul de Santa Catarina e a cerca de 160 quilômetros da capital Florianópolis, foi interditada no sentido Sul-Norte para veículos pequenos. O fechamento da pista aconteceu, segundo o jornal Diário Catarinense, por volta das 10h50min deste sábado devido ao alagamento da pista pelas águas do rio Araranguá.
A interrupção se dá entre os quilômetros 404 e 405 onde uma lâmina de cerca de 30cm de água cobra a pista da rodovia federal. A Polícia Rodoviária Federal informa que o trânsito para caminhões e veículos pesados também pode ser bloqueado ainda hoje, pois a previsão é de mais chuva para a região. A BR-101 é a principal ligação entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em Araranguá, também no sul do estado, 63 famílias permanecem em três abrigos da cidade depois da ameaça de inundação pelo rio Araranguá. Os bairros Baixadinha e Barranca eram os mais atingidos pelas inundações, de acordo com o jornal local.
Segundo os dados da Defesa Civil Estadual, 19 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas depois que tiveram prejuízos com o temporal do início da semana e a chuva dos últimos dias em Santa Catarina. Outras 106.249 pessoas em 75 municípios foram prejudicadas pelo mau tempo.
A Defesa Cicil também contabiliza 1.878 pessoas desabrigados, 16.634 mil que estão na casa de parentes e amigos e 286 tiveram de deixar suas cidades de origem. No total, 18.799 edificações foram danificadas em todo o estado. Até o momento 173 pessoas ficaram feridas e quatro morreram.
Temas