Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/1/2017 | Atualizado às 17:54
[fotografo]Moreira Mariz/Agência Senado[/fotografo][/caption]
Ameaçado de expulsão do PDT por ter votado pelo impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e a favor da emenda constitucional que limita os gastos da União pela inflação do ano anterior, o senador Lasier Martins (RS) transferiu-se para o PSD. A decisão do parlamentar foi tomada depois que a direção da legenda, dirigida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, prometeu a ele uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado.
Lasiser estava sem filiação partidária desde novembro quando deixou o PDT. Chegou a negociar sua filiação na Rede, partido dirigido pela ex-senadora Marina Silva, mas preferiu uma legenda mais poderosa para ocupar cargos importantes na estrutura do Senado. Ele também vai ocupar a vice-liderança no partido na Casa este e no próximo ano, além de ocupar um cargo na direção estadual do PSD no Rio Grande do Sul.
"É um partido novo que assinala em suas diretrizes e princípios total intransigência com a corrupção, luta por um Brasil de inclusão social, de economia competitiva, que defende a reforma política, incluindo a criação do voto distrital", diz a nota do senador para justificar a sua opção. Aos 76 anos, o parlamentar está no primeiro mandato. Jornalista e radialista, ele foi o relator da emenda que mudou a configuração jurídica da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com a chegada de Lasier, o PSD passa a ter uma bancada de cinco parlamentares, liderados por Omar Aziz (AM), e fará parte do bloco de apoio parlamentar ao governo do presidente Michel Temer.
Leia mais sobre eleição no SenadoTemas
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos