Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/1/2016 | Atualizado 7/1/2016 às 10:12
[/caption]
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (5) com a presidente Dilma Rousseff, no palácio do Alvorada, para tratar das novas medidas da política econômica que o governo deve anunciar até o final do mês. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Lula trabalhou pela substituição do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy e defendia o nome de Henrique Meirelles, mas acabou concordando com a indicação de Nelson Barbosa, que estava à frente do Planejamento.
"Esquerda"
Também estiveram na reunião o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O partido quer uma "guinada à esquerda" da política econômica de Dilma, com a redução dos juros e a ampliação de crédito para investimento, entre outras medidas, mas reclama que está sendo "enrolado" pela presidente.
O PT discorda também da reforma da Previdência proposta por Barbosa e defendida pelo governo.
A cúpula petista não gostou da declaração de Jaques Wagner à Folha sobre velhas práticas da política. Wagner afirmou que o partido "se lambuzou" ao reproduzir metodologias como o financiamento privado de campanhas eleitorais, o que irritou dirigentes do partido.
Mais sobre crise econômicaTags
Temas
LEIA MAIS
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Câmara aprova urgência a projeto de punição a participantes de motins
PLENÁRIO DA CÂMARA
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Câmara pauta urgência para projeto que pune participantes de motins
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
Parceria Comercial