Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/9/2009 17:09
Thomaz Pires
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) anunciou hoje (24) que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retirada de seu nome da lista de indiciados, publicada na página da corte na internet, por crime eleitoral no Inquérito 2629.
O líder do PSB no Senado teve seu nome excluído do processo, conforme decisão publicada pela relatora Cármen Lúcia no último dia 3 de julho. Apesar disso, Valadares aparece na relação dos indiciados, citada hoje (24) pelo Congresso em Foco.
A assessoria de Valadares diz que esta será a segunda tentativa do senador de excluir seu nome da lista. De acordo com a assessoria do Supremo, mesmo com a decisão da ministra, o nome do senador será mantido na condição de indiciado do inquérito, que continua a tramitar na Casa por envolver ainda o deputado Jackson Barreto (PTB-SE).
O parlamentar sergipano aparecia na lista dos congressistas com pendências judiciais, feita pelo Congresso em Foco a partir das informações disponíveis na página do STF na internet.
O site procurou Antônio Carlos Valadares, assim como os demais deputados e senadores relacionados no levantamento, antes da publicação da reportagem. Mas não recebeu nenhum retorno. O nome do senador foi excluído da lista e o texto, alterado.
Leia ainda:
Sobe 51% o total de parlamentares processados
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos