Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Presidente do Flamengo admite ser vice de Marina: "Estou à disposição ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Presidente do Flamengo admite ser vice de Marina: "Estou à disposição para qualquer missão"

Congresso em Foco

17/6/2018 | Atualizado às 11:49

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_339809" align="aligncenter" width="585" caption=""Tenho preocupação com a questão social, com questões ligadas a direitos humanos e ao meio ambiente. E não nego a força das leis do mercado", diz Bandeira de Mello, cotado para ser vice de Marina"]Bandeira de Mello (1)" src="https://static.congressoemfoco.com.br/2018/06/marina-e-eduardo-bandeira-de-mello-1.jpg" alt="" width="585" height="366" />[/caption] Filiado à Rede, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, admite a possibilidade de ser candidato a vice na chapa encabeçada por Marina Silva (Rede) à Presidência da República. Em entrevista ao Globo, Bandeira de Mello diz que aceitará qualquer missão que Marina lhe designar. O nome dele é defendido para o posto pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e ganha força com a dificuldade da Rede em conseguir alianças para a disputa presidencial.
<< Datena se oferece para ser candidato a presidente pelo DEM << Temer quebra recorde de rejeição e Bolsonaro lidera cenário sem Lula, aponta Datafolha
"Agradeço ao Randolfe, mas vou ajudar como a Marina preferir. Não acho o mais provável (ser vice), porque a vaga pode ficar para um partido aliado, mas estou à disposição para qualquer missão, até mesmo para não sair candidato e só ajudar na campanha", diz o dirigente rubro-negro, cotado para concorrer a deputado federal. Assim como Marina, Bandeira de Mello mescla, em seu discurso, a preocupação com questões sociais e a defesa de posições mais liberais na economia. "Tenho preocupação com a questão social, com questões ligadas a direitos humanos e ao meio ambiente. E não nego a força das leis do mercado. Não sou favorável a Estado mínimo absoluto, mas a ação do Estado não necessariamente se dá através da posse das ações ordinárias. A iniciativa privada é fundamental, e o Estado estabelece as regras do jogo", considera. "E reforma da previdência não é questão ideológica, é matemática", acrescenta. O presidente do Flamengo conta que já votou no PT e no PSDB, em Lula e Fernando Henrique Cardoso para presidente. "Votei no Fernando Henrique nas duas vezes. Votei no Lula no 2º turno em 1989, e outras vezes no PT, porque desde sempre votei no Gabeira. E votei na Marina nas últimas." Bandeira de Mello se conheceram quando ele chefiava a área de meio ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É nessa área que ele tem colaborado com sugestões para o programa de governo da ex-senadora.
<< Veja a entrevista de Eduardo Bandeira de Mello ao Globo
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures eleições Marina Silva BNDES Flamengo Marina eduardo bandeira de mello

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Agro

Brasil se declara livre da gripe aviária após 28 dias sem casos

Sobras eleitorais

STF tem 3 votos para manter decisão que substitui sete deputados

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CONGRESSO NACIONAL

Nikolas diz que errou ao votar a favor de veto sobre vítimas da zika

2

DERROTA DO GOVERNO

O que o Congresso derrubou: veja ponto a ponto os vetos rejeitados

3

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Veja como cada deputado votou na urgência para derrubar decreto do IOF

4

TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

PL das Eólicas: derrubar veto deve garantir empregos e reduzir impacto

5

ECONOMIA

Hugo Motta: urgência contra aumento do IOF é "recado da sociedade"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES