Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/8/2017 | Atualizado às 10:51
[fotografo]Heloisa Ballarini/Secom/SP[/fotografo][/caption]
Criticado por seus adversários pelo número excessivo de viagens país afora, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), é o que menos apresentou propostas à Câmara Municipal desde a gestão de Jânio Quadros (1985-1988). Levantamento do UOL, que considerou o total de projetos enviados ao Legislativo desde o início da gestão municipal até o dia 8 de agosto revela que todos os prefeitos da capital paulista, desde a redemocratização, foram mais ativos em seus primeiros meses de trabalho.
Até 8 de agosto de 1985, Jânio mandou para a Câmara de Vereadores 56 propostas. No mesmo período, Doria enviou apenas uma dezena. No mandato seguinte, da então petista Luiza Erundina (1989-1992), o Legislativo recebeu 33 projetos, em igual período, do Executivo.
De acordo com o UOL, Paulo Maluf (PP) mandou para a Câmara 86 propostas até 8 de agosto de 1993, seu primeiro ano de mandato.Afilhado político de Maluf, Celso Pitta (1997-2000) enviou 33 nos sete meses iniciais de gestão. Segundo a reportagem, Doria também ficou para trás na comparação com Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Kassab e Fernando Haddad.
A assessoria de Doria não se manifestou sobre o assunto, segundo o UOL.
O prefeito, que passou mais de 40 dias de seus primeiros sete meses de governo fora de São Paulo, nega que esteja em campanha eleitoral para a Presidência da República, como alegam seus críticos. Diz que está percorrendo o país na condição de vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
"As viagens são curtas, muito objetivas. Eu tenho meu próprio avião, então viajo e não tem custo nenhum para a Prefeitura de São Paulo, como eu mesmo não tenho, doo todos os meus salários para entidades de terceiro setor", disse o prefeito em entrevista à imprensa cearense. Nos últimos dias ele fez um "tour" pelo Nordeste. A próxima parada é o Norte, onde já agendou visitas.
Leia a íntegra da reportagem do UOL
<< Doria causa mal-estar no PSDB ao celebrar condenação de Lula e é criticado por Goldman << Doria constrange Soninha com demissão via Youtube
Tags
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira