Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/10/2006 | Atualizado às 20:47
O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte encaminhou uma representação contra o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), que concorre ao governo do estado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O parlamentar é apontado como responsável pela confecção de 1,2 mil camisetas com os dizeres "Sou mais 15", numa referência ao número do candidato na urna eletrônica. O material foi apreendido pelo TRE no último dia 14.
Garibaldi foi relator da CPI dos Bingos, no Senado, criada em junho de 2005 e que investigou diversos escândalos do governo.
O procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, que assina a representação, argumenta que a confecção das camisas configura gasto ilícito de recursos para fins eleitorais. Ele pediu a abertura de investigação judicial eleitoral para apurar a irregularidade.
Além disso, a nova legislação eleitoral aprovada pelo Congresso este ano, proíbe que candidatos confeccionem ou utilizem camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora