Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/10/2009 13:39
Fábio Góis
Os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Flávio Arns (PSDB-PR) disseram ter recebido como estímulo suas respectivas indicações para a fase final das categorias especiais do Prêmio Congresso em Foco 2009. Os dois se destacaram ao longo deste ano, na avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso, no combate à corrupção e na defesa da educação, respectivamente (leia mais). Eles também figuram na lista dos parlamentares que mais se destacaram em 2009.
Com 33 votos, Demóstenes foi o mais votado pelos profissionais de comunicação na categoria "Promoção da Justiça e combate à corrupção". O senador afirma que a indicação dos jornalistas serve como recompensa ao trabalho que tem realizado na Casa e de incentivo para suas ações na defesa da Justiça.
Ministério Público
Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ex-procurador-geral de Justiça de Goiás, Demóstenes também compartilha sua indicação com os membros do Ministério Público. "É um alento e um estímulo para que nós continuemos no mesmo caminho", acrescentou o parlamentar goiano, ao ressaltar a importância da parceria entre o Ministério Público e a imprensa.
O senador afirma que a premiação se contrapõe a um ano marcado por uma crise sem precedentes no Senado. "Isso me reforça para que eu continue no mesmo caminho. Foi um ano complicado. A gente sempre acha que aquele ano foi o pior, mas sempre aparece um ano com coisas mais degradantes", lamenta.
A relação dos finalistas na categoria "Promoção da Justiça e combate à corrupção" inclui os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e os deputados Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). O vencedor será definido pelo internauta, que tem até o dia 19 de novembro para votar nas seis categorias da edição deste ano do prêmio.
Entre aqui para votar.
Confira o resultado parcial da votação.
Educação
Com 19 votos, o senador Flávio Arns foi o segundo mais votado pelos jornalistas na categoria "Defesa da educação". Recém-filiado ao PSDB, depois de deixar o PT, Arns se diz honrado por ter ficado atrás apenas do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que ficou com 109 votos.
"Fico feliz, porque é uma batalha. Eu, junto com outras pessoas, me empenho muito nesta área", afirma o senador, que preside a Comissão de Educação e Cultura. Arns disse também que o fato de ter sido escolhido por jornalistas especializados na cobertura do Congresso valoriza a indicação. "Porque são pessoas que conhecem a atividade parlamentar", considera.
Além de Arns e Cristovam, estão entre os finalistas na categoria a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e os deputados Carlos Abicalil (PT-MT) e Maria do Rosário (PT-RS).
Em sua quarta edição, o Prêmio Congresso em Foco tem o patrocínio da Petrobras e da AmBev e o apoio da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJDF) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).
Saiba mais sobre o prêmio
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora