Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2015 | Atualizado 20/3/2015 às 9:12
[fotografo]Gabriela Korossy/Ag. Câmara[/fotografo][/caption]O ex-diretor da Petrobras Renato Duque disse que a esposa dele não conhece o ex-presidente Lula nem o tesoureiro do Instituto Lula, Paulo Okamotto. A única resposta que o ex-diretor da Petrobras concordou em dar à CPI da Petrobras, nesta quinta-feira (19), depois de duas horas de depoimento em que optou por permanecer calado, foi para negar informação publicada em um blog da revista Veja de que ele foi solto da prisão no final do ano passado depois da intervenção de Lula junto ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
O deputado Izalci (PSDB-DF) perguntou a Duque se a informação da revista era verdadeira. "Minha esposa nunca esteve com o presidente Lula, nem com Okamotto. Não conhece e nunca conheceu", disse Duque, que, durante todas as outras perguntas, preferiu manter-se em silêncio.
Segundo o blog de Felipe Moura Brasil, a esposa de Duque teria procurado Lula e Okamotto e ameaçado delatar o envolvimento do ex-presidente na corrupção da Petrobras se Duque não fosse libertado.
Duque explicou que iria contrariar a orientação de seu advogado de ficar calado e responder a pergunta diante das ameaças da CPI de convocar sua mulher. "Estou entendendo como uma ameaça", disse.Temas
AJUDA A BOLSONARO
CGU demite ex-chefe da Receita por tentativa de liberar joias sauditas