Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/11/2014 | Atualizado às 15:08
[fotografo]Saulo Cruz/Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]A Secretaria da Mesa do Congresso já iniciou a conferência das assinaturas para prorrogação da CPI Mista que investiga a corrupção na Petrobras. A princípio, a comissão de inquérito funcionaria até 23 de novembro, mas a intenção dos parlamentares é estender as atividades por mais um mês, até 22 de dezembro.
O número total de assinaturas só será divulgado após a conferência, mas o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já havia dito que o Senado tinha os 27 nomes necessários. Por parte da Câmara, a assessoria da liderança do PSDB informou que até a noite de ontem havia obtido o apoio de mais de 200 deputados.
Para que uma comissão parlamentar mista de inquérito seja prorrogada, é preciso que 1/3 dos deputados (171) e dos senadores (27) manifeste apoio à iniciativa. Depois de conferido, o requerimento de prorrogação deve ser lido em sessão plenária do Senado. Basta a leitura para que a comissão seja automaticamente prorrogada.
Cronograma
O relator da CPI Mista, deputado Marco Maia (PT-RS), já conta com a prorrogação. Ele informou que pretende se dedicar à finalização do relatório a partir de 3 de dezembro, para apresentá-lo no dia 10 e submetê-lo a votação em 18 de dezembro.
A pauta da próxima reunião da CPI Mista ainda não foi divulgada pela presidência. No penúltimo encontro do colegiado, foi aprovada a quebra de sigilos do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e novas convocações, entre elas as do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. As datas dos próximos depoimentos ainda não foram definidas.
Assine a Revista Congresso em FocoTags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos