Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/10/2014 | Atualizado às 21:27
Presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves conquistou neste domingo (5) a vaga na disputa contra a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, no segundo turno. Até o momento, ele obteve 34,3% de 92,8% dos votos apurados.
A candidata do PSB Marina Silva liderou grande parte das pesquisas de intenção de voto, mas sua vantagem sobre o tucano diminuiu na última semana e eles estavam em situação de empate técnico. Nas últimas pesquisas, divulgadas ontem, o parlamentar apareceu numericamente à frente da pessebista.
Aécio havia caído para a terceira posição na corrida presidencial após a entrada de Marina no páreo, em substituição ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em meados deste ano.
Ex-ministra e ex-senadora, Marina Silva chegou até a aparecer à frente da petista em simulações de segundo turno. Ela ficou em terceiro lugar, mesmo resultado que obteve em 2010.
Com esse resultado, PT e PSDB vão disputar segundo turno pela quarta vez consecutiva. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu José Serra (PSDB) em 2002. Foi reeleito em 2006 contra Geraldo Alckmin (PSDB). Em 2010, Dilma superou Serra.
Hoje, Dilma não quis se manifestar sobre contra quem preferia o embate no próximo dia 26, alegando que seria "desrespeito".
Mais sobre as eleições Assine a Revista Congresso em Foco
Temas
LEIA MAIS
RELAÇÕES EXTERIORES
Trump é "única saída" para Bolsonaro em 2026, diz Valdemar Costa Neto
Reforma tributária
Braga e Haddad definem cronograma da 2ª etapa da reforma tributária
Proteção Digital
Senado aprova projeto contra a adultização digital de crianças
ELEIÇÕES NO HORIZONTE
Após cobrança de Lula, União Brasil antecipa entrega de ministérios
ESPÍRITO DE CORPO
Entenda a PEC que blinda parlamentares de prisão e operação policial