Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2014 | Atualizado às 17:32
Em nota enviada nesta sexta (19) ao Congresso em Foco, a Globo Comunicação e Participações afirmou que não tem qualquer dívida em aberto com a Receita Federal no que diz respeito à aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.
Ontem, o site relatou que o candidato a governador do Rio de Janeiro, deputado Anthony Garotinho (PR), acusou a Rede Globo de sonegar impostos e mencionou o apoio do grupo de comunicação à ditadura militar. Ele deu as declarações em entrevista a um telejornal da emissora.
Veja a nota enviada pela assessoria da Globo:
A Globo Comunicação e Participações reafirma que não tem qualquer dívida em aberto com a Receita Federal com relação à aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 e esclarece:
Como é de conhecimento público, a Globo Comunicação e Participações adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Em 16/10/2006, a emissora foi autuada pela Receita Federal, que entendeu que o negócio se deu de maneira a reduzir a carga tributária da aquisição.
Em 29/11/06, a empresa apresentou sua defesa junto às autoridades, fundada em sua convicção de que não cometeu qualquer irregularidade, tendo apenas escolhido uma forma menos onerosa e mais adequada no momento para realizar o negócio, como é facultado pela legislação brasileira a qualquer contribuinte.
No dia 21/12/06, a defesa da Globo foi rejeitada pelas autoridades e em 11/10/07, a empresa foi intimada da decisão desfavorável, apresentando recurso em 09/11/07. No dia 24/11/09, a Globo tomou a decisão de aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e realizar o pagamento do tributo nas condições oferecidas a todos os contribuintes pelo fisco. O pagamento foi realizado no dia 26/11/09, tendo a empresa peticionado às autoridades informando sua desistência do recurso apresentado (o que ocorreu em 04/02/10).
Diante das informações mentirosas que voltam a circular, a Globo Comunicação e Participações reafirma que os impostos devidos foram pagos conforme previsto pelo Refis (Lei nº 11.941/09), como atesta o arquivamento definitivo do processo no COMPROT disponível publicamente pelo Sistema de Acompanhamento de Processos da Receita Federal (link: http://comprot.fazenda.gov.br/e-gov/Cons_Generica_Processos.asp - processo nº 18471.000858/2006-97).
Mais sobre as eleições Assine a Revista Congresso em FocoTemas
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
Festa no Plenário
Vereadores de São Caetano do Sul dançam em cima de mesas no plenário