Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/8/2014 | Atualizado às 12:55
O senador Pedro Simon (PMDB) decidiu disputar a reeleição. Aos 84 anos, ele havia anunciado que se aposentadoria após o término do seu mandato atual, em 31 de janeiro de 2015. No entanto, acabou cedendo à vontade do PMDB e dos outros partidos da coligação "O novo caminho para o Rio Grande" (PSB, PSD, PPS, PHS, PT do B, PSL e PSDC) para substituir o deputado federal Beto Albuquerque (PSB).
Na semana passada, Beto Albuquerque renunciou à candidatura ao Senado para se tornar candidato a vice na chapa encabeçada pela presidenciável Marina Silva (PSB-Rede). A decisão de Simon foi confirmada em reunião ontem à noite, com líderes peemedebistas.
No quarto mandato de senador, Pedro Simon tem dito que o povo não deve esperar nada do Congresso. Ele deve reforçar o palanque para Marina Silva no Rio Grande do Sul, mas uma parte dos peemedebistas gaúchos decidiu apoiar o presidenciável tucano Aécio Neves e outra, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT cujo candidato a vice é Michel Temer (PMDB).
Beto Albuquerque tinha 12% das intenções de voto na corrida para o Senado no estado, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada em meados deste mês. A disputa está polarizada entre o jornalista Lasier Martins (PDT) e o ex-governador Olívio Dutra (PT).
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas