Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/7/2014 | Atualizado 29/7/2014 às 9:56
O PPS anunciou hoje (28) que vai pedir à corregedoria da Câmara apuração sobre suposto envolvimento do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) em caso de corrupção revelado no último final de semana. Líder do PPS na Casa, o deputado Rubens Bueno informou que vai protocolar uma representação nesta terça-feira (29).
Candidato à reeleição, Bethlem aparece em gravações de áudio de vídeo, divulgadas pelas revistas Época e Veja, admitindo receber propina quando secretário da prefeitura do Rio de Janeiro e ter uma conta na Suíça (não declarada). As gravações foram feitas pela ex-mulher do parlamentar, Vanessa Felippe - ela discordava do valor da pensão após o divórcio.
"A Câmara precisa, imediatamente, apurar, com rigor, a denúncia revelada pela imprensa e que contém farto material com vídeo e áudio apontando a suposta participação de um deputado federal no esquema de recebimento de propina", disse Rubens Bueno, que, em nota, classificou o caso como "grave".
Nas gravações, Bethlem falou sobre o esquema num diálogo com a ex-mulher, em 2011. De acordo com as reportagens, pelo esquema, ele recebia até R$ 85 mil por mês (fora do salário) a partir do desvio de dinheiro de contratos firmados pela prefeitura. Em nota, divulgada no último sábado, o parlamentar negou a acusação.
Caberá à corregedoria da Câmara arquivar o caso ou encaminhá-lo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. As revistas citam contratos firmados entre a secretaria de Assistência Social da prefeitura do Rio e a ONG Casa Espírita Tesloo.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressaTemas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA