Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2014 | Atualizado 23/6/2014 às 9:03
O deputado federal Miro Teixeira anunciou, nesta quinta-feira (19), a retirada de sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Com essa decisão, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) fica, por enquanto, sem palanque no estado. Em carta ao comando do Pros, o parlamentar reconheceu a falta de união em torno de seu nome no próprio partido e no PSB.
"A falta de ambiente para uma coligação efetiva ficou muita clara na ausência do partido à recepção a Eduardo Campos ao pé do Morro da Mangueira, quarta-feira passada. Lá esteve Romário, a quem estimulei, em várias oportunidades, a disputar o Senado. A ele, reitero meu apoio, ao mesmo tempo em que peço ao Pros que faça o mesmo. O tempo dedicado a intermináveis e recorrentes conversas e trocas de notas oficiais dos partidos nas últimas semanas foi o prenúncio de uma campanha eleitoral litigiosa entre aliados, o que me parece impróprio", disse Miro.
Nas últimas semanas, deputados do PSB tentavam inviabilizar a aliança com o Pros sob o argumento de que a pré-candidatura de Miro Teixeira não tinha decolado. Na última pesquisa do Ibope, divulgada na última terça-feira (17), Miro Teixeira aparece com apenas 1% das intenções de voto. O levantamento apontou empate técnico entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB), com 18% e 16%, respectivamente. Ambos são possíveis candidatos ao governo do Rio.
Mais sobre eleições de 2014 Nosso jornalismo precisa da sua assinatura
Temas
LEIA MAIS
ENCONTRO DE ALIADOS
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025