Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula atacará gestão de FHC no 2º turno

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula atacará gestão de FHC no 2º turno

Congresso em Foco

3/10/2006 17:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O embate dos próximos dias entre o presidente Lula e o candidato tucano Geraldo Alckmin será marcado por ataques à ética do adversário e do partido opositor. No caso do petista, a campanha de 2º turno será armada com denúncias de corrupção ocorridas no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A intenção será reduzir o desgaste eleitoral causado pelo escândalo do dossiê.

"Será uma belíssima oportunidade para um debate sobre ética. Ao contrário do que pensam alguns adversários nossos, o debate ético nos interessa porque teremos a oportunidade de verificar quem teve coragem de investigar, cortar na própria carne e proporcionar punições para pessoas próximas do partido governante e de todos os envolvidos. Além disso, poderemos perguntar por que a compra de votos da reeleição foi abafada pelo Fernando Henrique e por que as CPIs foram vedadas no governo anterior", declarou o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (PT-RS).

Quanto ao adversário tucano, a estratégia será questionar os motivos pelos quais Alckmin evitou a instalação de CPIs para apurar vários escândalos enquanto era governador de São Paulo. Nesse período, a Assembléia Legislativa do estado barrou a instauração de cerca de 60 comissões.

"Não é razoável que o país seja induzido a esquecer que essa gente da coalizão PSDB e PFL são responsáveis pelos mais graves recentes escândalos impunes da história republicana do país (...) Em todos esses escândalos eu estou falando de bilhões desviados", afirmou o ex-ministro da Fazenda e Integração Nacional Ciro Gomes (PSB-CE), que anunciou hoje (3) que integraria a coordenação de campanha de Lula. (Renaro Cardozo)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Heloísa afirma que não apoiará nenhum candidato

Obrigado, leitores

Congresso em Foco bate recorde de audiência

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES