Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
26/10/2014 18:31
[fotografo]Humberto Silva/PSDB-Goiás[/fotografo][/caption]Aos 51 anos, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi eleito neste domingo (26) para o quarto mandato à frente do Palácio das Esmeraldas. Com 92.82% dos votos válidos, ele recebeu 57.51% contra 42,49% do ex-governador Íris Rezende (PMDB). De 1998 para cá, o tucano disputou três eleições contra o peemedebista e ganhou todas.
Marconi foi eleito pela primeira vez governador em 1998, vencendo Íris pela primeira vez. Quatro anos depois, reelegeu-se ao disputar o cargo contra Maguito Vilela (PMDB). Em 2006, renunciou ao mandato para disputar o Senado. Cumpriu apenas metade dos oito anos, voltando ao Palácio das Esmeraldas em 2010.
Em 2012, teve o momento mais tumultuado do seu governo. Viu seu nome ser ligado ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Chegou a ser investigado pela CPMI do Cachoeira no Congresso Nacional. No entanto, o relatório final não pediu seu indiciamento e de outras pessoas suspeitas de envolvimento com o contraventor.
Mais sobre as eleições
Assine a Revista Congresso em FocoTemas
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos