Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/8/2014 16:49
O deputado estadual Luiz Moura foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) depois de votação com decisão unânime no diretório estadual de São Paulo. Os 41 membros com direito a voto compareceram à reunião e se manifestaram à favor da expulsão, de acordo com nota divulgada pela legenda. O parlamentar é acusado de envolvimento com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e também de causar danos à imagem do partido.
"O PT não tolera e não vai tolerar esse tipo de comportamento de qualquer filiado que seja, com mandato ou sem. É um direito e um dever dos partidos zelar para que a conduta de seus filiados esteja como a sociedade espera e é um dever ainda muito maior quando esse filiado é candidato ou pretende ser candidato", disse o presidente do PT-SP, Emidio de Souza.
Souza reforçou que o parlamentar teve garantia do direito à ampla defesa. "Esse processo começou no dia 2 de junho, com a suspensão dele. Ele foi ouvido pela Comissão Executiva, pela bancada na Assembleia Legislativa, por comissão destacada pela Comissão Executiva e ontem foi convidado a participar, trazer provas, trazer documentos, testemunhas e ele próprio fazer depoimento. E ele não veio e não ofereceu provas. Ao final do prazo, depois de todo o processo transitado corretamente, de acordo com regimento do PT, a decisão foi pela expulsão dele".
A decisão por levar a decisão a voto foi tomada ontem (31) durante reunião no diretório estadual.
Mais sobre eleições 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Lindbergh pede suspensão preventiva do mandato de Eduardo Bolsonaro
CÂMARA DOS DEPUTADOS
OSCAR DA POLÍTICA
Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta quarta; participe