Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/8/2014 | Atualizado 2/8/2014 às 14:40
O Psol anunciou que vai pedir ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados a abertura de processo disciplinar contra o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ). A representação deve ser protocolada na próxima terça (5).
O partido quer a apuração do suposto envolvimento de Rodrigo Bethlem em caso de corrupção. Ele aparece em gravações de áudio de vídeo, divulgadas pelas revistas Época e Veja, admitindo receber propina quando secretário da prefeitura do Rio de Janeiro e ter uma conta na Suíça (não declarada). As gravações foram feitas pela ex-mulher do parlamentar, Vanessa Felippe - ela discordava do valor da pensão após o divórcio.
Na última terça (29), o PPS já protocolou uma representação referente ao mesmo caso na corregedoria da Câmara. Bethlem desistiu de tentar a reeleição, mas o processo no Conselho de Ética pode culminar em perda do mandato.
Nas gravações, Bethlem falou sobre o esquema num diálogo com a ex-mulher, em 2011. De acordo com as reportagens, pelo esquema, ele recebia até R$ 85 mil por mês (fora do salário) a partir do desvio de dinheiro de contratos firmados pela prefeitura. O parlamentar negou a acusação.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Diante de exílio de Eduardo, projeto prevê exercício remoto do mandato
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Hugo Motta exonera servidores remotos para encerrar especulações
AGENDA DA SEMANA
Veja cinco assuntos na mira do Congresso na semana antes do recesso