Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/7/2014 | Atualizado 15/7/2014 às 19:30
[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo][/caption]
Um dia após o encerramento da Copa do Mundo, a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira (14) que o Brasil "derrotou as previsões pessimistas" e conseguiu realizar a "Copa das Copas". O governo federal apresentou hoje um balanço do Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Dilma disse que organizar a Copa "foi uma árdua conquista" para o governo. Segundo ela, o país demonstrou que tem condições de garantir infraestrutura, segurança e tratamento adequado a turistas, seleções e chefes de Estado. Ela criticou os prognósticos pessimistas sobre a Copa de quem avaliava que estádios, aeroportos e outras obras de infraestrutura não ficariam prontos.
"Nós vivemos nesses dias uma festa fantástica. Mais uma vez, o povo brasileiro revelou sua capacidade de bem receber. Os governos federal e estaduais, as prefeituras das cidades-sedes e os torcedores asseguraram uma festa que é, sem dúvida, uma das mais bonitas do mundo", comentou Dilma.
De acordo com o balanço divulgado pelo governo, 1.015.035 turistas estrangeiros, de 202 países, estiveram no Brasil durante o torneio. No período da competição, três milhões de turistas brasileiros viajaram pelo país.
No total, 16,7 milhões de passageiros voaram dentro do território nacional durante a Copa, de 10 de junho a 13 de julho. E 3,4 milhões de torcedores assistiram aos jogos nos estádios. Passaram pelas Fan Fests -- estruturas criadas nas cidades-sede para acomodar quem não tinha ingressos para os estádios -- 5,1 milhões de pessoas.
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressaTemas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30