Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/6/2014 | Atualizado 29/6/2014 às 10:09
Por unanimidade, em votação simbólica, o PCdoB reiterou hoje (27) apoio à tentativa de reeleição da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O presidente do partido, Renato Rabelo, disse que a decisão estreita e amadurece a relação histórica com o PT. "O PCdoB tem convicção de que a candidatura da Dilma Rousseff é a candidatura para o momento que o Brasil exige e que o Brasil quer".
Em documento distribuído durante a convenção nacional, o partido destaca o desempenho do atual governo no enfrentamento à crise financeira mundial e diz que Dilma soube enfrentar os impactos negativos.
Na lista de ideias e propostas que serão encaminhadas à presidenta, estão pontos como a reforma do poder Judiciário que assegure acesso ágil à Justiça, controle externo para garantir gestão eficaz, manutenção da atual política do salário mínimo e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem impacto sobre a remuneração dos trabalhadores.
O PCdoB ainda defende medidas que garantam uma taxa de câmbio competitiva e a dilatação do prazo de cumprimento da meta de inflação para 36 meses. Atualmente, o PCdoB ocupa o Ministério do Esporte sob o comando de Aldo Rebelo. (Com Agência Brasil)
Mais sobre eleições Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressaTemas
LEIA MAIS
ENCONTRO DE ALIADOS
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado