Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/6/2014 | Atualizado 27/6/2014 às 10:43
A presidenta da República Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (25) a substituição do ministro dos Transportes, César Borges. Ele estava no cargo desde abril de 2013 e é filiado ao Partido da República (PR).
Paulo Sérgio Passos vai retomar o comando da pasta. Ele antecedeu Borges no cargo e também foi ministro interino no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Passos também é filiado ao PR. Ele era secretário-executivo do ministério dos Transportes quando o então ministro, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo em meio a um escândalo de corrupção, com denúncias de superfaturamento de preços e de fraudes em licitações.
Passos assumiu a pasta no lugar de Nascimento, mas não era reconhecido por integrantes do PR como indicação do partido. Atualmente, ele preside a Empresa de Projetos e Logística (EPL). César Borges vai assumir a Secretaria Nacional de Portos, comandada por Antonio Henrique Silveira.
A alteração ocorre em momento em que Dilma fecha alianças com partidos para disputar a reeleição. No próximo dia 30, a Executiva do PR vai se reunir para decidir oficialmente se apoiará a candidatura da petista. (Com Agência Brasil)
Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA