Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mario Coelho
25/7/2013 | Atualizado às 19:17
[fotografo]José Cruz/ABr[/fotografo][/caption]Boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (25) pelo Hospital Sírio-Libanês revelou que ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) passou por um cateterismo cardíaco. O procedimento, feito para corrigir problemas em veias e artérias como obstruções, ocorreu após a realizazção de exames para uma cirurgia para retirar parte da próstata.
De acordo com o hospital, o tucano foi avaliado para fazer uma cirurgia na próstata ontem. Durante os exames, os médicos encontraram uma artéria obstruída. "Em função disso, na data de ontem (24/07/13) foi submetido a cateterismo cardíaco", diz a nota. A assessoria do Sírio-Libanês não soube informar se Serra teve um stent - prótese para facilitar o fluxo de sangue - colocado.
Após a realização do procedimento, Serra foi liberado para retomar as atividades normais. Já a cirurgia para retirada de parte da próstata ainda será marcada.
Veja a íntegra do boletim do Hospital Sírio-Libanês
"Boletim Médico
25/07/13
16h30
O Sr. José Serra foi submetido à avaliação pré-operatória para cirurgia de prostatectomia por hiperplasia prostática benigna no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Em função disso, na data de ontem (24/07/13) foi submetido a cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent. O procedimento transcorreu com sucesso e sem intercorrências.
O paciente está apto a retomar as suas atividades rotineiras e poderá ser submetido à cirurgia originalmente programada num futuro próximo imediato.
O paciente está sendo atendido pelo Profs. Dr. Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.
Dr Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Médico Diretor Clínico"
Mais sobre José SerraTemas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda