Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/7/2014 | Atualizado 31/7/2014 às 13:09
Candidato à reeleição, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Em pesquisa do instituto Ibope divulgada nesta quarta-feira (30), o tucano tem 50% das intenções de voto, percentual suficiente para assegurar a reeleição no primeiro turno.
Somados, todos os outros candidatos a governador têm 21%, menos da metade do patamar de Alckmin. Em segundo lugar, o empresário Paulo Skaf (PMDB) aparece com 11%. E o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%.
Considerando a margem de erro -- três pontos percentuais para mais ou para menos, Skaf e Padilha estão empatados tecnicamente. No entanto, também há empate técnico entre o petista e outros cinco candidatos de partidos nanicos que alcançaram 1% cada um.
O candidato petista é o que tem a maior taxa de rejeição: 19%. Já o governo tucano é avaliado como "ruim ou péssimo" por 19%.
Ainda de acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo, brancos e nulos somam 15%. O instituto ouviu 1.512 pessoas entre 26 e 28 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR - 00272/ 2014.
Mais sobre eleições de 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressaTemas
Lei do Estagiário
Erika Hilton apresenta projeto que amplia direito para estagiários
RELAÇÕES EXTERIORES
Luizianne Lins rejeita termo de deportação acelerada em Israel