Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Mariana Haubert
10/5/2012 | Atualizado às 12:46
[caption id="attachment_70919" align="alignleft" width="319" caption="Demóstenes vai ter de convencer colegas de que não quebrou decoro em sua relação com contraventor"]
[fotografo]Orlando Brito/Obritonews[/fotografo][/caption]O Conselho de Ética do Senado definiu nesta quinta-feira (10) que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) será ouvido pelo colegiado no próximo dia 28. Será o momento em que ele poderá apresentar sua defesa oral. Demóstenes já entregou ao Conselho uma defesa prévia escrita, mas o relator do caso, senador Humberto Costa (PT-PE), apresentou relatório favorável à cassação do mandato do senador goiano.
Leia outros destaques do Congresso em Foco
CPI vai ouvir Cachoeira no dia 15 de maio
Leia mais sobre o caso Cachoeira
O Conselho de Ética definiu também que o contraventor Carlinhos Cachoeira vai prestar esclarecimentos ao colegiado antes do senador, no dia 23 de maio. Ele será ouvido como testemunha de defesa de Demóstenes. Outra testemunha arrolada pelo senador é o advogado Ruy Cruvinel, que será ouvido no dia 22.
O colegiado investiga se houve quebra de decoro parlamentar por parte do parlamentar goiano que afirmou ter apenas relações pessoais com o bicheiro, mas segundo informações da Polícia Federal, há indícios de que Demóstenes utilizou seu mandato para favorecer interesses de Cachoeira, preso desde fevereiro pela Operação Monte Carlo.
De acordo com Humberto Costa, a definição de uma agenda de oitivas é importante para que os trabalhos do Conselho sejam finalizados até o recesso parlamentar, na segunda quinzena de julho. "Vou fazer todo um esforço para que o plenário vote o arquivamento ou a punição do senador antes do recesso. Em relação ao Conselho, pretendo que no máximo até o final de junho seja votado", disse.
Saiba mais sobre o Congresso em FocoTags
Temas
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta quer usar arrecadação das bets para financiar segurança
SEGURANÇA PÚBLICA
Hugo Motta: Câmara vai priorizar PEC da Segurança e projeto antifacção