Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/9/2014 | Atualizado às 4:51
Em debate promovido pela TV Record na noite deste domingo (28), o candidato à presidência da República Levy Fidelix (PRTB) associou homossexualidade à pedofilia. Ele fez referência à detenção de um ex-arcebispo e ex-embaixador da Santa Sé acusado de pedofilia -- trata-se do primeiro caso de prisão no Vaticano de um suspeito de cometer esse crime. A ordem foi dada pelo papa Francisco na última terça (23).
Fidelix também defendeu que gays tenham atendimento psicológico "bem longe daqui". Ele se manifestou sobre o tema em resposta à presidenciável do Psol, Luciana Genro.
Luciana citou a violência sofrida por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros (LGBT) e questionou o concorrente sobre a razão pela qual "as pessoas que defendem a família se recusam a reconhecer como família um casal do mesmo sexo". Ele pregou o enfrentamento: "nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria [LGBT]; vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que sou pai, mamãe, vovô".
Assista ao trecho do debate com as manifestações de Levy Fidelix e Luciana Genro sobre o tema: [video player="youtube" largura="440" altura="360"]oPNs7owXs60[/video] Mais sobre as eleições Assine a Revista Congresso em FocoTemas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA