Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Marqueteiro de Nunes acusa equipe de Marçal de forjar provas em caso ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições 2024

Marqueteiro de Nunes acusa equipe de Marçal de forjar provas em caso de agressão

Duda Lima diz que vídeo comprova a tentativa de fraude. Também diz que vai acionar a OAB para reportar o caso.

Congresso em Foco

30/9/2024 | Atualizado às 17:35

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Advogado de Pablo Marçal, Tássio Renan mexe no colarinho de Nahuel Medina após agressão no debate do Flow. Foto: Reprodução

Advogado de Pablo Marçal, Tássio Renan mexe no colarinho de Nahuel Medina após agressão no debate do Flow. Foto: Reprodução
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (30) em redes sociais mostra Tássio Renan, um advogado do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), mexendo no colarinho do cinegrafista Nahuel Medina após o episódio de agressão no debate organizado pelo Grupo Flow em 23 de setembro. O marqueteiro Duda Lima, vítima da agressão, afirma que a gravação comprova que os integrantes da equipe de Marçal estavam "forjando provas" a respeito do caso. Duda Lima, que trabalha para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), levou um soco do assessor de Marçal. O golpe veio durante um tumulto entre as equipes dos candidatos após Marçal ser expulso do debate por descumprir as regras. Medina alegou ter agido em autodefesa. "O advogado rasgou a camisa do agressor. Essa imagem está agora no portal Metrópoles. Como é que pode alguém que tem que fazer lei, tem que fazer justiça, rasgar a camisa para fazer o crime?" afirmou Duda Lima em entrevista ao Uol. "O rapaz [Nahuel Medina] me agrediu e me acusou de rasgar a camisa dele, o que é mentira. Agora eu estou de alma lavada, porque acabou a farsa".

A briga

A altercação entre os assessores veio logo após a expulsão de Pablo Marçal no debate organizado pelo Flow Podcast, na última segunda-feira (23). Duda Lima foi agredido pelo cinegrafista de Pablo Marçal, Nahuel Medina, com um soco no rosto. Em depoimento ao 16º DP, Medina tentou justificar o episódio. Segundo o cinegrafista, Duda Lima o agrediu primeiro e ele desferiu um soco em legítima defesa. O cinegrafista também publicou em redes sociais um vídeo mostrando que, antes do soco, Duda riu da exclusão de Marçal do debate e tentou evitar, com a mão, que Medina o filmasse com o celular. Pelas regras do debate, as assessorias dos candidatos estavam proibidas de gravar imagens, o que foi descumprido pelo cinegrafista de Marçal. Na ocasião, Duda Lima saiu ensanguentado após o soco. Ambos registraram boletins de ocorrência na delegacia. A vítima ainda conseguiu medida protetiva contra o agressor, após decisão da Justiça na última sexta (29). Com a divulgação do vídeo, o marqueteiro de Nunes afirmou que vai acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porque, segundo ele, o advogado Tássio Renan estava forjando provas ao segurar o colarinho de Nahuel Medina.  Veja o vídeo do advogado com Marçal e o cinegrafista: 
 
Ver esta publicação no Instagram
 

Uma publicação partilhada por UOL Notícias (@uolnoticias)

Em nota, a campanha de Marçal afirmou que o advogado apenas desejava "ver o ferimento no peito de Medina". Diante da dificuldade para abrir a camisa, Tássio forçou o colarinho da camiseta do cinegrafista, conforme a campanha do ex-coach. "Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais mostrando Nahuel Medina e Tássio Renan, esclarecemos que a ação de Tássio tinha o intuito apenas de ver o ferimento no peito de Medina, encontrando dificuldade para abrir a camisa, devido à agressão sofrida por ele anteriormente. As imagens apresentadas no distrito policial por Medina e já noticiadas na imprensa mostram claramente Duda Lima avançando contra o Medina. Ressaltamos que se uma atitude foi premeditada, foi a de Duda Lima, visto seu comportamento provocativo direcionado à campanha desde a chegada de Marçal ao local do debate", diz a nota.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

São Paulo vídeo Pablo Marçal eleições 2024 Duda Lima Nahuel Medina

Temas

País Notícia Eleições

LEIA MAIS

REDES SOCIAIS

"Lotado" ou "flopou": o que a internet falou do ato de Bolsonaro em SP

CENSO 2022

Número de idosos cresce 52% em 12 anos no Brasil

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Socióloga que investigou 2013 vê possibilidade de direita voltar à rua

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

EXCLUSIVO

Centrão articula Nikolas Ferreira para relatoria da CPI do INSS

2

SABONETES E PERFUMES

Lula sanciona lei que dispensa registro de cosméticos artesanais

3

TENSÃO ENTRE VIZINHOS

Lula assume Mercosul na Argentina e enfrenta desafio com Milei

4

Governo

Lula assina decreto para reduzir agrotóxicos na agricultura

5

SEGURANÇA PÚBLICA

PF publica requisitos para porte de armas por guardas municipais

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES