Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
13/11/2012 | Atualizado 21/11/2012 às 15:18
[fotografo]Divulgação[/fotografo][/caption]Pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio Congresso em Foco foi prestigiado pela equipe do CQC, programa humorístico exibido todas as segundas-feiras pela Band. "É o Oscar da política brasileira", comparou o apresentador Marcelo Tas ao anunciar a exibição da matéria. "Quem esteve lá? O Oscar deste programa", completou o repórter Oscar Filho, que acompanhou, na última quinta-feira (8), a festa de premiação, realizada no Unique Palace, em Brasília.
Entre os alvos das brincadeiras, os vencedores das categorias gerais, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), outros parlamentares premiados e convidados como o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e a ex-assessora do Senado Denise Rocha, capa da revista Playboy em setembro.
Provocações não faltaram. "Dos premiados, quem pode ser um futuro Demóstenes, que é bonzinho hoje em dia e depois vai dar um pouco de prejuízo?", provocou Oscar Filho, referindo-se ao ex-senador goiano, cassado este ano por quebra de decoro parlamentar por causa de suas relações com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Demóstenes figurou entre os mais votados pelos jornalistas em edições anteriores da premiação.
O Prêmio Congresso em Foco 2012 teve o patrocínio da Petrobras, da Ambev e da Souza Cruz, além do apoio de diversas entidades representativas da sociedade brasileira.
Veja o vídeo do CQC:
[video player="uol" tipo="video" largura="457" altura="368"]13471850[/video]
Leia também: Em vídeo, repórteres do CQC são "enquadrados" pelo Congresso em Foco Tudo sobre o Prêmio Congresso em FocoTemas
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
CÂMARA DOS DEPUTADOS
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público