Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/6/2012 | Atualizado 1/7/2012 às 11:07
[fotografo]Fabio Pozzebom/ABr[/fotografo][/caption]Neste sábado (30) serão oficializados os candidatos às eleições municipais. Hoje, o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, acertou em convenção seu vice na chapa, o ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider (PSD). Com isso, sela-se a aliança entre Serra e o atual prefeito, Gilbero Kassab (PSD).
Também hoje é esperada a convenção do PT que vai oficializar o ex-ministro da Educação Fernando Haddad como candidato. Sua vice será Nádia Campeão (PCdoB), após a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB). Erundina abandonou a pré-candidatura quando o ex-governador Paulo Maluf (PP) declarou seu apoio a Haddad, deixando-se fotografar ao lado do ex-presidente Lula.
Concorre ainda à prefeitura de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), apoiado pelo vice-presidente da Repúbllica, Michel Temer (PMDB). Outro candidato é e o deputado Celso Russomano (PRB), que já figurou entre os mais cotados para vencer as eleições.
Belo Horizonte e Curitiba
Em Belo Horizonte, o atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), vai disputar a reeleição. Seu vice deve ser o deputado federal Miguel Corrêa (PT). Um dos concorrentes da dupla será o deputado Leonardo Quintão (PMDB), cuja candidatura foi anunciada em convenção neste sábado.
Em Curitiba (PR), o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), terá o deputado federal Rubens Bueno (PPS) como vice. Um dos adversários será o deputado Ratinho Júnio (PSC). Outro oponente deve ser o ex-deputado Gustavo Fruet (PSD).
Hoje é o último dia para os partidos realizarem suas convenções e definirem as chapas para a disputa nas eleições de outubro.Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda