Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/6/2011 1:00
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), quer que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, seja convocada a prestar esclarecimentos sobre sua eventual participação no caso do dossiê contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo em 2006, José Serra. Naquele ano, a Polícia Federal apreendeu R$ 1,75 milhão em um hotel na capital paulista no chamado caso dos aloprados.
Segundo a revista Veja, Ideli teve uma reunião no gabinete do então senador Aloízio Mercadante, adversário de Serra naquelas eleições, com outros três aloprados.
Duarte Nogueira disse que o PSDB vai fazer requerimentos para a Câmara convocar a ministra e convidar o ex-deputado Carlos Abicalil, que, segundo a revista, é o autor de um dossiê semelhante utilizado no Mato Grosso. Outro convite será à ex-senadora Serys Slhessarenko, adversária política de Abicalil e suposta vítima de dossiês produzidos por ele.
A origem do dinheiro e a autoria do plano são perguntas que não podem ficar sem resposta, afirmou Duarte Nogueira em comunicado neste domingo (26). O caso teve implicações nas campanhas eleitorais de São Paulo e à Presidência da República. Tentaram influenciar a decisão do eleitorado com denúncias fabricadas, o que não deixa de ser uma tentativa de golpe contra a democracia.
Temas