Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Testemunha inocenta casal Capiberibe

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Testemunha inocenta casal Capiberibe

Congresso em Foco

17/3/2011 4:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rudolfo Lago

No dia 15 de março, uma testemunha compareceu ao Ministério Público no Amapá para prestar um depoimento que inocenta o ex-senador João Capiberibe e a ex-deputada Janete Capiberibe, ambos do PSB, da acusação de compra de votos nas eleições de 2002. Por conta dessa acusação, ambos foram condenados, e João Capiberibe foi cassado de seu mandato de senador. O casal também acabou enquadrado na Lei da Ficha Limpa.A testemunha é a quarta que agora aparece para dizer que o senador Gilvan Borges (PMDB-AP), que assumiu o cargo com a perda do mandato de Capiberibe, é que teria comprado Maria de Nazaré da Cruz Oliveira e Rosa Saraiva dos Santos para que elas dissessem que tiveram seus votos comprados pelo casal.

A testemunha é a jornalista Tina Sanches. Ela é ex-mulher do cinegrafista Roberval Coimbra Araújo. Ambos trabalharam na TV Tucuju, que pertence à família de Gilvan Borges. No depoimento, ela confirmou depoimento anterior do próprio Roberval. Segundo testemunho que prestou ao Ministério Público, Roberval diz que ele foi o responsável por negociar com Maria de Nazaré e Rosa os depoimentos que incriminaram João e Janete Capiberibe.

Além de Tina e Roberval, também depuseram para confirmar a versão da compra do depoimento por Gilvan Borges Veranilda Araujo Rodrigues e Hélio José Nogueira Alves. Veranilida era secretária e Hélio o apresentador do programa para o qual Roberval trabalhava na emissora de TV.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

fichalimpa

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

Dilma: governo fará concessão de aeroportos

Comissão de reforma política define audiência pública

Pedido de vista adia votação da PEC dos Suplentes

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES