Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/3/2011 0:32
Edson Sardinha
Em litígio com a cúpula de seu partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), confirmou nesta manhã que não comparecerá à convenção que definirá esta tarde, em Brasília, o novo comando do DEM. Kassab alegou que não poderá viajar porque tem compromissos na capital paulista. "Eu tenho esse compromisso agora na Feicon [abertura do 19ª Salão Internacional da Construção] e depois acompanho o governo do estado na vistoria de obras da [Avenida] Jacu-Pêssego", disse o prefeito, segundo o portal G1.
O prefeito paulistano afirmou que discutirá seu futuro partidário com os dirigentes do DEM amanhã. Kassab tem articulado a criação do Partido da Democracia Brasileira (PDB) e sua eventual incorporação com o PSB, numa estratégia de deixar a legenda sem ser alvo de uma ação de perda de mandato por infidelidade partidária.
A nova Executiva Nacional do DEM será eleita a partir das 16h em um hotel na capital federal. O senador José Agripino Maia (RN) assumirá a presidência da legenda, no lugar do deputado Rodrigo Maia (DEM), filho de seu primo, o ex-prefeito do Rio César Maia.
No último dia 2, a partir de um discurso feito na tribuna da Câmara pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), parlamentares do partido se uniram para atacar duramente o prefeito de São Paulo. Em seu discurso, Onyx disse que o partido a ser criado por Kassab será "o partido da boquinha", insinuando que o prefeito resolveu deixar o DEM e tornar-se aliado do governo apenas em troca de benesses. Em aparte, outros parlamentares do DEM também atacaram Gilberto Kassab, deixando claro que, para o DEM, a saída de Kassab do partido já é considerada algo incontornável.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem