Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/2/2015 | Atualizado às 13:44
[fotografo]Mateus Pereira/Governo da Bahia[/fotografo][/caption]A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (25) que o rebaixamento da nota da Petrobras pela agência de classificação de risco Moody's demonstra "falta de conhecimento" sobre a empresa e que a estatal vai se recuperar da reclassificação "sem grandes consequências".
"É uma falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras. Agora, não tenho dúvida de que é uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso, sem grandes consequências", disse a presidenta em entrevista após participar de cerimônia de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana (BA).
A Moody's rebaixou a nota da Petrobras da BAA3 para BA2, com isso, a estatal perde o grau de investimento e passa para o grau especulativo. Isso indica ao mercado que investir na petrolífera brasileira passou a ser uma operação de risco.
"O governo sempre vai tentar evitar o rebaixamento, isso é absolutamente natural, lamentamos que não tenha tido correspondência por parte da agência, mas acho que isso está superado", acrescentou.
Mais sobre Petrobras
Mais sobre Operação Lava JatoTags
Temas
LEIA MAIS
Exportações de Petróleo
8% do petróleo exportado pela Petrobras teve os EUA como destino
BALANÇO DO TRIMESTRE
Desemprego fica abaixo de 6% pela primeira vez no Brasil, aponta IBGE
TARIFAÇO DE TRUMP
Haddad sobre tarifas dos EUA: "Estamos longe do ponto de chegada"
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
Parceria Comercial