Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/12/2013 | Atualizado 17/12/2013 às 8:16
[fotografo]Reprodução[/fotografo][/caption]O jornal inglês The Times citou, em reportagem sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC), levantamento da Revista Congresso em Foco sobre os brasileiros jurados de morte. Publicada em 6 de dezembro, o texto publicado pelo periódico mostra que a organização criminosa paga uma espécie de pensão mensal para assassinos de juízes, policiais e agentes prisionais que estão presos.
O The Times mostra que o PCC, citado como a organização criminosa mais perigosa do país, paga cerca de R$ 4,8 mil por mês ao assassino do juiz José Antonio Machado Dias, em São Paulo. O magistrado era o responsável por coordenar as transferências para outros presídios e o cumprimento das penas de integrantes do Primeiro Comando da Capital. Além do pagamento, o grupo fornece abrigo para as famílias dos presos.
Leia uma prévia da matéria, em inglês (texto completo para assinantes)
No texto, é citado o levantamento exclusivo da Revista Congresso em Foco sobre pessoas ameaçadas de morte no país. Pelo menos 2.034 cidadãos brasileiros estão incluídos em algum dos três programas de proteção a pessoas ameaçadas de morte, mantidos pelo governo federal em parceria com governos estaduais. A reportagem da edição deste bimestre da revista inclui um mapa inédito com a distribuição geográfica desses brasileiros jurados de morte.
Esta não é a única citação feita pela imprensa internacional ao site e à revista Congresso em Foco. Citações ao trabalho, há muito bastante frequentes nos principais veículos de comunicação do país, também se tornaram constantes na mídia estrangeira. O The Washington Post já nos citou em duas oportunidades. O nome do Congresso em Foco também apareceu sete vezes na revista The Economist, a mais prestigiada da imprensa ocidental.
Nosso jornalismo precisa da sua assinaturaTemas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
OPERAÇÃO GALHO FRACO
PF apreende R$ 430 mil em dinheiro no flat de Sóstenes; veja vídeo