Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/2/2012 | Atualizado às 21:16
[/caption]
Uma cena inusitada foi registrada na tarde desta sexta-feira (3), nas imediações do Palácio do Planalto. Ao cumprir o ritual semanal da troca da guarda, cerca de 30 homens do Regimento de Cavalaria de Guardas da Presidência da República pararam o trânsito no rápido périplo entre a espécie de QG que os acomoda e a sede do Executivo. Até aí nada de mais - a novidade foi uma das músicas entoadas pela banda militar, entusiasticamente executada no ritmo da marcha sob o sol. Sim, ela mesma: o hit internacional "Ai, se eu te pego", que ganhou os quatro cantos do planeta na voz do cantor Michel Teló depois que o craque do Real Madri Cristiano Ronaldo, instruído pelo "coreógrafo" brasileiro e companheiro de time Marcelo, comemorou um gol com a maliciosa dancinha da música.
Ao chegar ao Senado por uma via interna que passa por trás do Palácio do Planalto, a reportagem viu quando o regimento se dirigiu à rampa presidencial, onde a "performance" chega ao fim. Mas, infelizmente, não foi possível fazer o registro de imagem ou som, uma vez que o repórter estava ao volante. Na hora do show, a presidenta Dilma Rousseff despachava no terceiro andar do prédio, logo depois de um telefonema com o presidente do México, Felipe Calderón.
O calor de mais de 30 graus não prejudicou a inspiração musical do grupamento, devidamente trajado com a farda branca que só deixa o rosto de fora. Além da música-chiclete, cujo vídeo oficial bate todos os recordes de exibição no Youtube (por volta das 20h30, o filmete registrava inacreditáveis 145.390.742 visualizações), o repertório dos cavalariços, que tem novidades a cada semana, incluiu o tema militar de praxe. Duas ou três músicas civis também são executadas semanalmente, segundo informações da assessoria da Presidência da República.
O rito marca a troca da bandeira nacional hasteada em frente ao Palácio do Planalto. Todas as sextas-feiras o procedimento é repetido pelo regimento de cavalaria, ao som da banda militar. No sábado, a bandeira é novamente hasteada, e em ambos os dias a cena é geralmente presenciada por turistas e curiosos que se aglomeram na Praça dos Três Poderes, que fica separada do Planalto por apenas uma pista.Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime