Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Casal celebra matrimônio em frente ao Congresso Nacional

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Casal celebra matrimônio em frente ao Congresso Nacional

Congresso em Foco

18/6/2011 7:02

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_45650" align="alignleft" width="300" caption="Noivos conseguiram autorização para se casarem no local desde que não utilizassem cadeiras"]Noivos conseguiram autorização para se casarem no local desde que não utilizassem cadeiras[/caption]

Eduardo Militão

Nos últimos anos, milhares ocuparam o gramado em frente do Congresso Nacional para defender a renegociação das dívidas rurais, a jornada semanal de 40 horas e o casamento gay ou para protestar contra projeto que pune a discriminação contra homossexuais, a corrupção em Brasília e o aumento dos salários dos parlamentares e autoridades do Executivo. Ao pôr-do-sol deste sábado (18), um aglomerado de pessoas se reuniu para defender o amor. Foi o casamento do advogado Jackson Domenico e da cantora Nádia Santolli, o primeiro realizado no local.

Eles conseguiram autorização das autoridades para realizar a cerimônia de matrimônio em frente à Câmara e ao Senado, instalados em edifício considerado por seu autor, o arquiteto Oscar Niemeyer, o mais bonito de sua criação em Brasília. "Minha noiva e eu entendemos que é um lugar livre, com um céu maravilhoso. Quisemos celebrar nosso casamento num local público", afirmou. ?O Congresso Nacional representa um dos maiores símbolos da nossa nação, é a expressão do futuro, da esperança e a continuidade de muitos sonhos. Por isso, escolhemos este local para celebrar a nossa alegria.?

(Elza Fiúza/ABr)Advogado catarinense dono de um escritório em Brasília, Domenico conheceu a carioca Nádia na capital federal. Ele a viu cantar numa igreja evangélica da cidade. Pediu para tirar uma foto ao lado da moça, que tem contrato com a Sony Music e três discos gravados. Em um mês começou o namoro entre Nádia e o advogado.

O casamento acontece agora, nove meses depois. ?Desde o início eu sabia que iria me casar com ela?, conta Domenico.

A autorização para fazer a cerimônia no gramado não permitiu a colocação de cadeiras. Todos ficaram em pé, muitos com balões vermelhos em forma de coração para aguardar a chegada da noiva e a celebração do casamento.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

?Não sou uma heroína?, diz Amanda Gurgel

Lista: como os deputados votaram na MP da Copa do Mundo

Deputado morre em acidente de carro no Maranhão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES