Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/3/2011 3:11
Rudolfo Lago
Como já era esperado, a ministra da Cultura Ana de Hollanda anunciou que não nomeará o sociólogo Emir Sader presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa. Antes mesmo de ser nomeado, Sader entrou em choque com a ministra, ao chamá-la de "autista" numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo por ela não ter reagido à decisão do governo de imprimir cortes no orçamento do ministério. A entrevista também deixava claras divergências entre Sader e Ana de Hollanda quanto à condução na área da cultura. A ministra já tinha manifestado que não pretendia dar continuidade à política do governo anterior na área de direitos autorais, e Sader pretendia transformar a fundação num centro de debates sobre a era Lula.
Numa nota curta, sem dar novos elementos para as divergências, Ana de Hollanda apenas comunicou que Emir Sader não presidirá a Fundação Casa de Rui Barbosa.
Leia a nota da ministra:
Nota da Ministra da Cultura Ana de Hollanda
Comunico que o senhor Emir Sader não será mais nomeado presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa. O nome do novo dirigente será anunciado em breve.
Ana de Hollanda
Ministra de Estado da Cultura
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR