Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/10/2010 18:49
Thomaz Pires
O jornalista e apresentador da TV Brasil Central, Paulo Beringhs, pediu demissão ao vivo, alegando censura política. O anúncio foi feito ao comunicar que estaria impedido de realizar uma entrevista com o candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o apresentador, a ordem obstruindo a entrevista foi dada pela direção da TV. "Estamos sendo censurados e sob intervenção. O nosso jornalismo deixou de ter liberdade como tínhamos até agora. Lamento muito", disse o jornalista.
O apresentador entrevistava o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) quando fez o anúncio. "Eu fiz questão de dar essa informação porque amanhã, provavelmente, eu não estarei mais à frente desse programa", antecipou. Ainda segundo o jornalista, o candidato Iris Rezende, adversário de Perillo na disputa, havia sido convidado ao programa, mas não compareceu.
O jornalista atribuiu a censura à Agência Goiana de Comunicação e ao grupo político de Alcides Rodrigues, que apoia a candidatura de Iris Rezende (PMDB). O presidente da Agência, Marcus Vinicius de Faria Felipe, se disse "surpreso" com o comportamento do jornalista e negou qualquer interferência no programa. Segundo ele, a entrevista com o candidato tucano não chegou a ser desmarcada, e não houve ordens para que fosse.
Além de anunciar a demissão, o jornalista também criticou o colega de bancada do programa. "Nós já havíamos conversado e você já sabia disso. Preserve o seu emprego que eu preservo a minha dignidade", disse.
Após o vídeo com as declarações de Beringhs correr a rede, passou a circular a informação de que o jornalista é filiado ao PSDB. O apresentador não comentou a informação.
Veja o vídeo:
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense