Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Roriz no STF: PM reforça tropa para fim do julgamento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Roriz no STF: PM reforça tropa para fim do julgamento

Congresso em Foco

23/9/2010 21:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fábio Góis

Dezenas de camburões da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acabam de chegar à Praça dos Três Poderes, onde estacionaram estrategicamente ao lado do grupo pró-Roriz que persiste em manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento sobre a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para o candidato do PSC ao GDF, Joaquim Roriz, já dura quase sete horas. No momento, a ministra Ellen Gracie profere seu voto. 

Os cerca de 100 militantes estão desde o início da tarde de hoje (quinta, 23) em frente ao STF, mas já perderam adesões no transcorrer do dia (dezenas já deixaram o local). A longa espera pela conclusão do julgamento iniciado e suspenso ontem (22), em dois dias ensolarados (mais de 30º) e com baixa umidade relativa do ar (oscilando entre 15% e 18%), causou o desmaio de uma estudante de 25 anos. Rapidamente levada ao posto médico do STF, a jovem passa bem.

Depois de ter observado a movimentação de populares no primeiro dia de julgamento, o departamento de segurança do STF, com o apoio da PMDF, dividiu a área em frente ao tribunal. Um vão foi aberto por uma cerca no local, de maneira que os grupos adversários ficassem separados. Cerca de 20 manifestantes contrários a Joaquim Roriz também passaram a tarde no local, mas poucos ainda esperam o desfecho do julgamento.

Enquanto isso, o grupo arregimentado por Roriz capricha na criatividade. Espremidos na grade que isola em cerca de 100 metros a entrada do STF, onde profissionais de imprensa estão a postos à espera de notícias, os manifestantes entoam palavras de ordem como: “Oso! Oso! Oso! De virada é mais gostoso!”, referência ao placar momentaneamente favorável à aplicação da Lei para Roriz, e “Aqui tem um bando de loucos! Loucos por ti, Roriz!”, em plágio do grito de guerra da torcida do Corinthians – que, a propósito, venceu o Santos do ministro do STF Gilmar Mendes, no clássico realizado ontem (confira: Gilmar Mendes comenta jogo do Santos).

Leia também: Ficha Limpa: Senado enviará explicações ao Supremo

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Roriz: julgamento termina empatado no Supremo

Rorizista passa mal em frente ao STF

Planalto escaldado tem medo de indicação política

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES