Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/9/2010 15:21
Renata Camargo
Cerca de 60 manifestantes favoráveis ao candidato Joaquim Roriz (PSC) estao em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde acontece o julgamento do recurso extraordinário do postulante contra a Lei da Ficha Limpa. Com bandeiras azuis e o nome do candidato, os apoiadores gritam palavras de ordem. "Somos um bando de louco. Loucos por ti Roriz. E aqueles que acham que é pouco. Joaquim Roriz! Roriz de novo, governador do povo".
Um dos manifestantes, o estudante Ari Vieira, defende que os ministros acatem o recurso do candidato e considerem a Lei do Limpa inconstitucional para as eleições desse ano. Segundo o estudante, nenhuma Lei deve entrar em vigor antes de um ano. "Somos a favor do Ficha Limpa, mas não concordamos com a maneira como ela está sendo empurrada goela abaixo", afirma.
Outra manifestante também presente no ato é a assessora Edna da Silva, 20 anos, que trabalho para a campanha do PSC no Distrito Federal. Ela afirma que o Supremo tem que aceitar a candidatura, embora não tenha um argumento concreto para o protesto. "A gente quer que libere ele (Roriz) por que a gente gosta dele. Ele fez muita coisa boa. Fez pontes, deu leite, deu lotes e fez o bolsa escola", defende.
Até o momento, apenas os apoiadores de Roriz ocupam a entrada principal do Supremo Tribunal Federal (STF). Também aguardados para esta tarde, os integrantes do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) e do Roriz Nunca Mais ainda não comparecerem ao local. O policiamento foi reforçado para evitar confronto entre os manifestantes.
O ex-governador do DF tenta seu quinto mandato à frente do poder Executivo local. Ele foi barrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta da renúncia ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos