Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/9/2010 15:21
Renata Camargo
Cerca de 60 manifestantes favoráveis ao candidato Joaquim Roriz (PSC) estao em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde acontece o julgamento do recurso extraordinário do postulante contra a Lei da Ficha Limpa. Com bandeiras azuis e o nome do candidato, os apoiadores gritam palavras de ordem. “Somos um bando de louco. Loucos por ti Roriz. E aqueles que acham que é pouco. Joaquim Roriz! Roriz de novo, governador do povo“.
Um dos manifestantes, o estudante Ari Vieira, defende que os ministros acatem o recurso do candidato e considerem a Lei do Limpa inconstitucional para as eleições desse ano. Segundo o estudante, nenhuma Lei deve entrar em vigor antes de um ano. “Somos a favor do Ficha Limpa, mas não concordamos com a maneira como ela está sendo empurrada goela abaixo”, afirma.
Outra manifestante também presente no ato é a assessora Edna da Silva, 20 anos, que trabalho para a campanha do PSC no Distrito Federal. Ela afirma que o Supremo tem que aceitar a candidatura, embora não tenha um argumento concreto para o protesto. “A gente quer que libere ele (Roriz) por que a gente gosta dele. Ele fez muita coisa boa. Fez pontes, deu leite, deu lotes e fez o bolsa escola”, defende.
Até o momento, apenas os apoiadores de Roriz ocupam a entrada principal do Supremo Tribunal Federal (STF). Também aguardados para esta tarde, os integrantes do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) e do Roriz Nunca Mais ainda não comparecerem ao local. O policiamento foi reforçado para evitar confronto entre os manifestantes.
O ex-governador do DF tenta seu quinto mandato à frente do poder Executivo local. Ele foi barrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta da renúncia ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar.
Temas