Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Jefferson critica Serra por ataques a Collor

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Jefferson critica Serra por ataques a Collor

Congresso em Foco

5/9/2010 14:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eduardo Militão

O presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), criticou neste domingo (5) o candidato à Presidência apoiado por ele, José Serra (PSDB). Tudo porque o tucano reclamou, na televisão, do apoio que o senador Fernando Collor (PTB) presta a Dilma Rousseff (PT) e do fato de Collor ter explorado em 1989 a filha fora do casamento que o então candidato Lula teve à época. Serra chegou a comparar Dilma a Collor, usando o caso da violação do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra.

Hoje, Jefferson foi duro com Serra, o candidato que decidiu apoiar usando sua força dentro do PTB, embora vários líderes partidários estejam com Dilma - a exemplo de Collor. "Nós, do PTB, estamos coligados ao PSDB na campanha nacional e, além de sistematicamente deixados de lado na discussão de estratégias e caminhos para a candidatura, ainda somos vítimas de ataques no tempo de TV ao qual contribuímos", reclamou Jefferson, em seu site na internet.

O presidente do PTB disse que Serra dá golpes "abaixo da linha da cintura" em Collor, candidato ao governo de Alagoas. "Repudiamos as agressões contra um dos nossos. O que os tucanos estão querendo com os insultos, uma ruptura?"

Jefferson ainda afirmou que o PSDB não aceita críticas internas para melhorar a campanha de Serra e tentar vencer Dilma. E expôs uma ferida aberta, o mensalão do DEM, histórico aliado dos tucanos.

"Não vi, em nenhum momento, a campanha tucana criticar envolvidos no mensalão do DEM, por exemplo. Por que o PTB?", diz Jefferson. Para ele, trata-se de uma ação para beneficiar a reeleição do governador de Alagoas, Teotônio Vilella Filho (PSDB).

O presidente nacional do PTB - cassado em meio ao escândalo do mensalão do PT - diz que os ataques a Collor são gratuitos e ineficientes. "Usar Collor pode atingir a classe média, não o povão, o grande eleitor de Lula-Dilma (no passado, os "descamisados", e, hoje, beneficiários do Bolsa Família)."

Jefferson, que foi da tropa de choque do governo Collor no Congresso no início dos anos 90, defendeu o correligionário. Disse que o ex-presidente da República já quitou suas dívidas com o passado. "O ex-presidente, se errou, já pagou pelos erros que cometeu, e cabe, portanto, ao eleitor, decidir se ele deve ou não voltar a ocupar o governo de Alagoas."

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Caminhadas e gravação de programa no domingo dos candidatos

Suplicy: "È mais um incentivo para continuar lutando"

Nos jornais: Dilma ignorou falha apontada por TCU em contas de luz; prejuízo é de R$ 1 bi

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro ironiza encontro de Lula com Trump nos EUA

2

ELEIÇÕES 2026

Carlos Bolsonaro anuncia aliança com Caroline de Toni para o Senado

3

Política

Lula sobre Bolsonaro: Trump compreende que "rei morto, é rei posto"

4

Isenção Tributária

Câmara realiza audiência sobre fim do imposto de importação até US$ 50

5

CPMI do INSS

Ex-diretor do INSS diz que chegou ao cargo "espalhando currículo"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES