Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/8/2010 13:32
Rudolfo Lago
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está curada do câncer que teve. Foi o que ela garantiu no último bloco do debate UOL-Folha. Dilma respondeu a uma pergunta sobre a doença, no bloco em que os questionamentos foram feitos por jornalistas da Folha de São Paulo. "O câncer é uma doença curável, especialmente quanto é detectado no início. Temos que acabar com esse preconceito contra o câncer", respondeu Dilma, a uma pergunta do jornalista Rodrigo Flores, do UOL.
Ao candidato do PSDB, José Serra, a pergunta discorreu sobre sua crítica aos políticos e partidos que apoiam Dilma. Recentemente, ele lembrou da frase do presidente Lula sobre a existência de 300 picaretas no Congresso, e disse que esses picaretas estavam com Dilma.
O jornalista Josias de Souza, da Folha, lembrou então que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), cassado no episódio do mensalão, estava com Serra, e que ele tinha coabitado com o ex-senador Renan Calheiros (PMDB) na Esplanada dos Ministérios (na ocasião, no governo Fernando Henrique Cardoso, Serra era ministro do Planejamento e Renan, ministro da Justiça).
"Não fica difícil identificar quem é mais puro? O que o DEM e o PTB diferem dos partidos que apoiam Dilma?", perguntou Josias. Serra respondeu que foi Roberto Jefferson quem denunciou o mensalão. Que o ex-ministro José Dirceu foi também cassado, mas não foi punido pelo PT.
"Não tenho compromisso com o erro. Houve o dossiê dos aloprados, ninguém foi punido. Houve a espionagem sobre o vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, ninguém foi punido", atacou Serra.
Perguntada por Renta Lo Prete, da Folha, sobre o que faria num eventual segundo turno entre Serra e Dilma, Marina respondeu: "Não vejo diferença entre Dilma e Serra. Segundo turno, eu discuto no segundo turno".
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime