Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara adia para esta quarta votação da PEC 300

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara adia para esta quarta votação da PEC 300

Congresso em Foco

3/8/2010 21:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Thomaz Pires

Faltou acordo entre os deputados da base e da oposição, na volta dos trabalhos da Câmara, para a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à constituição (PEC) 300/08. A iniciativa, que define o piso salarial dos policiais e bombeiros estaduais do país, terá um novo round de negociações nesta quarta-feira em sessão extraordinária, às 9h.

Durante a sessão desta tarde, os trabalhos foram suspensos por 10 minutos pelo presidente da Casa Michel Temer (PMDB-SP), que convocou uma reunião com os líderes partidários. A decisão de adiar para amanhã a discussão em plenário sobre a PEC foi tomada após sucessivas manifestações nas galerias.

Temer evitou negociar diante dos manifestantes nas galerias do plenário, dizendo que era impossível votar a regulamentação da emenda 29. Além da PEC 300, também está prevista a votação da Medida Provisória 487, que amplia em R$ 80 bilhões o limite para a concessão de empréstimos pelo BNDES, sessão extraordinária.

Três medidas provisórias que trancam a pauta (MPs 487, 488 e 489, todas deste ano) também poderão entrar na pauta da sessão extraordinária. A oposição pressiona pela votação do projeto que regulamenta os recursos para a Saúde pública (Projeto de Lei Complementar 306/08).

A sessão também poderá contar com a pressão vinda de parlamentares que apoiam a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, para atuar no sistema carcerário do País.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Serra será o primeiro na propaganda eleitoral

Autor de bengalada em José Dirceu morre em Brasília

CNJ aposenta ministro do STJ Paulo Medina

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES