Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/7/2010 10:57
Mário Coelho
O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de ontem (15), uma nova representação contra o vice de José Serra (PSDB) na disputa presidencial, Índio da Costa (DEM), por propaganda antecipada no Twitter. Para o órgão, o deputado fez "menção explícita" ao candidato tucano e ainda pediu voto para um eleitor no microblog antes do prazo permitido por lei. A relatora da ação é a ministra auxiliar Nancy Andrighi.
Segundo a representação, Índio da Costa disse, em resposta a um seguidor no microblog, saber que a responsabilidade de ser vice na chapa de Serra é "enorme". "A responsabilidade é enorme. Mas, conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais", disse. A resposta foi tirada do ar por assessores do parlamentar. As declarações ocorreram em 4 de julho, dois dias antes do início da propaganda eleitoral, de acordo com o calendário estabelecido pelo TSE.
É a segunda vez que o deputado fluminense vai responder pelo mesmo caso. Na semana passada, o PT entrou com uma representação no TSE questionando a postura de Índio da Costa no Twitter. No entanto, na última terça-feira (13), a mesma ministra extinguiu a ação, sem analisar o mérito. Para ela, o partido não tinha legitimidade para propor sozinho a ação, já que integra a coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", que apoia a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime