Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/7/2010 20:15
Mário Coelho
A ministra auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi extinguiu, sem exame de mérito, a representação em que o PT solicitava a aplicação de multa ao deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por José Serra (PSDB). O partido afirmou que o parlamentar fez propaganda eleitoral antecipada pelo Twitter em 4 de julho.
Em sua decisão, a ministra considerou que o PT não tem legitimidade ativa para propor sozinho a ação, porque integra a coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", que apóia a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. A ministra lembrou que a coligação solicitou pedido de registro no TSE no dia 5 de julho, um dia antes de o PT apresentar a representação contra Índio da Costa.
Segundo a representação, Índio da Costa disse, em resposta a um seguidor no microblog, saber que a responsabilidade de ser vice na chapa de Serra é "enorme". "A responsabilidade é enorme. Mas, conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais", disse. A resposta foi tirada do ar por assessores do parlamentar.
Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda