Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/7/2010 15:48
Rudolfo Lago
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, divulgou hoje uma nota de pesar pela morte do jornalista Hermano Alves. Hermano morreu na quinta-feira (1), em Lisboa, aos 82 anos, vítima de câncer. Ex-colunista política da Folha de São Paulo, entre outros veículos, Hermano chegou a ser deputado federal de 1967 a 1968, no combate à ditadura, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Com o AI-5, foi cassado e exilou-se no México, Argélia e na França.
Com a anistia, Hermano voltou ao Brasil em 1984 para voltar a trabalhar como jornalista. Em 2005, recebeu indenização do governo pelos perseguição sofrida na ditadura. Filho de portugueses, Hermano vivia em Portugal desde 1990.
Leia abaixo a nota de pesar do também jornalista Franklin Martins:
O jornalismo brasileiro perdeu nesta quinta-feira uma de suas maiores referências. O jornalista Hermano Alves foi um exemplo para várias gerações de profissionais da imprensa, principalmente a minha. Desde a juventude, eu o tinha como um modelo profissional, pelo talento, pela determinação, ética, solidariedade e pela coragem com que exerceu a profissão e o mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Foi cassado e perseguido pela ditadura, que combateu com destemor. Neste momento de tristeza, junto o meu pesar ao de sua esposa, filhos, amigos e demais admiradores.
Franklin Martins
Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República
Temas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
ALEXANDRE PADILHA